Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Três Recomendações Literárias

por Ana Teresa Pessoa, em 05.04.15

Books1.jpg

 

Desde que me lembro que sempre gostei de ler, sempre vi os livros como amigos e este é sem dúvida um assunto sobre o qual sempre adorei falar. Decidi que seria giro falar de três livros que li e gostei muito. Antes de mais quero também dizer que leio maioritariamente em inglês (estes três livros servem como exemplo). Mas não se preocupem que eu deixo os nomes das versões portuguesas em baixo.
Eu leio um pouco dentro de todos os género, sendo que Young Adult tem sido o meu favorito. Gosto muito de livros baseados em história verídicas, romances entre outras coisas, em geral leio um pouco de tudo, desde que o livro seja bom, não ligo muito a géneros e afins.
Vou tentar sempre falar de livros que não são muito falados, ou não foram adaptados para filmes (por isso, e apesar de adorar a escrita do John Green, não esperem ver aqui o The Fault in our Stars).

books2.jpg

 

Love Letters to the Dead (acho que não foi traduzido para português) de Ava Dellaira: Este livro cativou-me porque as cartas são escritas para famosos que (como o nome indica) já morreram mas que eu pessoalmente admiro muito. Como é o caso do Kurt Cobain ou da Janis Joplin.
O livro conta a história da Laurel que perdeu a irmã May num acidente e decidi mudar de escola, começar de novo. Na aula de inglês é-lhe dada a tarefa de escrever uma carta para uma pessoa que já morreu e ela escreve a sua carta para o Kurt Cobain. 
Então o que começou por ser um simples trabalho de casa acaba por se tornar um enorme alivio e uma enorme forma de lidar com a perda da irmã. 
Eu gostei muito da maneiro como o livro estava escrito e não o consegui pousar, fiquei horas a fio acordada a ler. Recomendo!

Books3.jpg

 We Ware Liars (Quando eramos mentirosos) E. Lockhart: Não quero ser spoiler, não pesquisem sobre o livro, leiam, preferencialmente em inglês (confiem em mim eu tenho em inglês e em português e detestei a tradução). 
Este livro conta a história de uma família milionária americana e dos 3 netos mais velhos que se juntam todos os anos no Verão para a sua ilha privada. E o livro vai contar-nos um pouco mais sobre a vida deles. 
A escrita da E.Lockhart é perfeita, apaixonei-me pelo livro desde a primeira palavra. É o meu livro favorito (talvez de sempre), cada vez que o leio só me apetece voltar a ler (será este o meu Moulin Rouge dos livros?!)

books4.jpg

 

MAUS (com o mesmo título em português) de Art Spiegelman: Este livro é algo completamente diferente daquilo que eu costumo ler. Para começar é uma banda desenhada, que é um género que antes de descobrir as Graphic Novels não passava de DC Comics para mim. Este livro conta-nos uma história verídica vivida pelo pai do autor, que é judeu, durante a segunda guerra mundial.
O mais interessante desta história é a perspectiva que nos é dada, todos aqui são animais, os judeus são ratos, os nazis são gatos e por ai fora.
Para mim isto é uma história de luta, de sobrevivência, de vida e de amor.
Para quem gosta de história é na minha opinião um dos melhores e mais verídicos retratos contados na primeira pessoa sobre a segunda guerra mundial. Ao contrário de tudo o que já li sobre essa altura esta é uma história de sobrevivência e não de morte, como todas as outras que li.
Este foi o livro que me converteu á banda desenhada.

Espero que tenham gostado do post!
By the way a vela é maravilhosa e é da Primark! Beijinhos <3 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:37


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Inês Silva a 06.04.2015 às 12:05

não conhecia nenhum, mas parecem ser muito bons (:

Giveaways no blog: www.pinkie-love-forever.blogspot.com (http://www.pinkie-love-forever.blogspot.com/) :D
Imagem de perfil

De Ana Teresa Pessoa a 06.04.2015 às 20:39

São mesmo! No good reads dei a todos 5/5 :)
Sem imagem de perfil

De Lígia a 06.04.2015 às 15:12

Muito boas recomendações, gostei particularmente do primeiro.
Imagem de perfil

De Ana Teresa Pessoa a 06.04.2015 às 20:38

Ainda bem que gostas-te :)

Comentar post



Image and video hosting by TinyPic

Be an e-tailPR blogger

Follow the blog

Fashion Killer

Instagram


Facebook



Parcerias


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D