Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Eu digo não ao uso de contrafacção e tu?

por Ana Teresa Pessoa, em 30.04.14

Olá Killers! Hoje apetecia-me escrever e comecei a pensar sobre o que deveria postar por estas bandas, mas faltava-me o tema e derrepente lembrei-me de um dos temas mais controversos da blogoesfera, venho falar-vos de réplicas. 

 

Antes de mais quero dizer que nunca comprei nenhuma réplica e que todos os produtos que tenho são originais da marca a que orginial. Por isso também não tenho muitos produtos das chamadas marcas High Hand. 

 

O primeiro ponto que quero frisar e que está relacionado com o parágrafo anterior é que sou da opinião que se não temos possibilidades de adquirir um produto mais caro, não devemos comprar uma réplica só para dizer que temos. Basicamente existem muitos dupes (atenção porque dupes não são réplicas) a preços muitíssimo simpáticos que vos vão fazer o mesmo que o produto mais caro. 

Por exemplo quando vocês vão comprar uma Naked da Urban Decay, no que é que vocês pensam? que vão comprar uma Naked porque é uma paleta que todas sabemos que é excelente, com uma qualidade maravilhosa e com uma variedade imensa de sombras em tons nude, ou pensam que vão comprar uma Naked para mostrar riqueza, ou para dizer que têm? Se a vossa opção for a um, porque é que vão comprar uma paleta contrafeita? Acham mesmo que terá a mesma qualidade que uma paleta original da marca? Se sim, porque é que acham que a marca as vende a quase cinquenta euros e não a dez?

 

Isto para nem falar do facto de ser ilegal claro está. Se vocês tivessem uma marca registada achavam bem copiarem os vossos produtos alegando ser originais (como muita gente o faz), sendo eles uma réplica?

 

Para alem disso as réplicas não são sujeitas a qualquer tipo de controlo, por isso podem ter sorte com o que compram ou não e pode fazer-vos alergias e coisas do género. 

 

Também se há coisa que me ultrapassa são as bloggers que recomendam réplicas ás suas leitoras. Pensando que todas as bloggers (para não dizer todas as pessoas), têm noção do que acabei de dizer, não consigo compreender como se podem sentir bem convosco próprias a influenciar as vossas leitoras a comprar réplicas porque o uso desses produtos pode trazer inúmeras implicações. 

 

Sinceramente meninas gostava que metessem a mão na consciência e que reflectissem um pouco sobre o que escrevi, como é óbvio não quero ofender ninguém, mas este é o meu espaço e achei que não seria ofensivo partilhar a minha verdadeira opinião.

 

Obrigada á Mantinha e á Makeuppt pela iniciativa!

Querem que faça um post sobre dupes?

Beijinhos e até ao próximo post <3 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:59



Image and video hosting by TinyPic

Be an e-tailPR blogger

Follow the blog

Fashion Killer

Instagram


Facebook



Parcerias


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D